x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 134

Dúvida Sobre CBO

Leonardo Silva

Leonardo Silva

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Custos
há 11 semanas Terça-Feira | 26 março 2024 | 22:40

Boa noite à todos, tenho uma dúvida que talvez vocês possam me ajudar. Sou formado em Engenharia, porém estou atuando na área de custos já tem mais de um ano, e me identifiquei muito com a área, tanto é que pretendo fazer uma especialização. Minha dúvida é se tendo uma especialização em Gestão de Custos e Orçamentos, posso ser registrado em CLT com um CBO dessa função, por exemplo como um Analista de Custos, ou se necessariamente preciso ter uma graduação em Contabilidade. Se alguém puder me esclarecer por favor, muito obrigado!

Lyncon Aguiar

Lyncon Aguiar

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 11 semanas Quarta-Feira | 27 março 2024 | 09:07

Bom dia Leonardo, tudo bem?

Para responder o seu questionamento, basta analisar o relatório da família do CBO através do site abaixo:

https://cbo.mte.gov.br/

Analista de custos utiliza o CBO de contador, ao qual a descição de formação e experiência se dá por:

"O exercício dessas ocupações requer curso superior em Ciências contábeis. O desempenho pleno das atividades ocorre após quatro anos (contador) e mais de cinco anos (auditor geral e perito contábil)."

Abraços.
_________________________________
Lyncon Aguiar
Gestão de RH | Direito do trabalho
Linkedin: /in/lyncon-aguiar/

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.